O Homem Que Caiu Na Terra

poster filme o homem que caiu na terra
título original: The Man Who Fell to Earth
gênero: Ficção Científica
duração: 2h 19 min
ano de lançamento: 1976
estúdio: British Lion Film Corporation
direção: Nicolas Roeg
roteiro: Paul Mayersberg, Walter Tevis
fotografia: Anthony B. Richmond
direção de arte: Brian Eatwell

Um alienígena vem à Terra em busca de água para levar ao seu planeta que está morrendo. Disfarçado de um homem de negócios ele vende uma tecnologia revolucionária para conseguir a quantia necessária para construir a nave que o levará de volta. Mas ele não estava preparado para a ganância do homem.

O Homem Que Caiu Na Terra trouxe uma técnica de pulos no espaço tempo tão agressivo que serviu de inspiração para muitos filmes que viriam depois. Acredito que isso justifique sua presença entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

O enredo traz críticas contundentes aos hábitos dos homens, seus vícios e seu consumo e destruição desenfreados. Pontos muitos válidos e ainda muito em voga nos dias atuais.

Mas seu estilo muito alternativo e extremamente sexualizado, pontos marcantes da década de 1970, transformam a experiência de assistir a esse filme um pouco em algo além do necessário - incluo nisso a duração do filme, que poderia ser abreviada facilmente em 40 minutos.

Além disso, as atuações são bem aquém do esperado. Ainda que David Bowie caiba bem no papel de extraterrestre, ele beira o inexpressivo.

A experiência de assistir O Homem Que Caiu Na Terra não foi fácil ou agradável, mas principalmente senti que não agregou nada que não poderia conquistar por experiencias melhores.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...