Não Me Mandem Flores

poster filme não me mandem flores
título original: Send Me No Flowers
gênero: Comédia Romântica
duração: 1h 40 min
ano de lançamento: 1964
estúdio: Universal Studios
direção: Norman Jewison
roteiro: Julius J. Epstein, Norman Barasch, Carroll Moore
fotografia: Daniel L. Fapp


George, um homem hipocondríaco, escuta sem querer seu médico falando de outro paciente que está em estado terminal e acredita ser sobre si. Querendo cuidar então do futuro de sua esposa, ele junto a um amigo passam a buscar um novo marido para ela.

Não Me Mandem Flores é a típica comédia romântica das décadas 1950/60: leve, divertida e bem superficial. O tipo de filme ideal para quem quer apenas passar o tempo, dar umas risadas e se distrair.

Fiquei com a sensação que já vi essa história em algum lugar, mas não consegui encontrar informações se houve algum remake ou outro filme feito com base na mesma peça de teatro

Rock Hudson e Doris Day, devido a amizade ora das telas, tem uma boa química em tela e funcionam muito bem juntos. Mas o que traz um tempero a mais a mais para a história é Tony Randall, no papel de um amigo bêbado.

Só não classifiquei melhor, pois acredito que Não Me Mandem Flores é aquele tipo de filme fácil de esquecer que já viu. O que por um lado é bom, pois permite rever e rir novamente das piadas.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...