Artistas e Modelos

poster filme artistas e modelos
título original: Artists and Models
gênero: Comédia
duração: 1h 40 min
ano de lançamento: 1955
estúdio: Paramount Studios
direção: Frank Tashlin
roteiro: Frank Tashlin, Herbert Baker, Michael Davidson, Hal Kanter, Norman Lessing, Don McGuire
fotografia: Daniel L. Fapp


O cartunista Rick divide um apartamento com seu amigo Eugene, que é viciado em ler quadrinhos - o que afeta seu sono e faz com que sonambule todas as noites. Ambos estão desempregados, e quando Rick descobre que as coisas que o amigo di dormindo são uma história ainda não publicada, ele vê a oportunidade de finalmente fazer dinheiro.

Artistas e Modelos utiliza de vários clichês para satirizar os padrões utilizados pelas mídias e publicidade. Com muito exagero, agilidade e até mesmo uma investigação internacional que aparece do nada, temos um enredo até que óbvio mas que abraça o telespectador e prende sua atenção até o final.

Dean Martin e Jerry Lewis formaram uma dupla imbatível e funcionam muito bem juntos, mas quem rouba a cena é a, então iniciante, Shirley MacLaine no papel de uma estabanada e apaixonada modelo.

Peço inclusive atenção a cena em que ela e Lewis contracenam em uma escada a dinâmica entra os dois e muito fluida. Também destaco a sequência da massagem - ainda que hoje em dia os "efeitos especiais" sejam muitos claros - é de arrancar gargalhadas.

Artistas e Modelos é leve, divertido e com certeza atemporal, o que garante seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...