A Honra Do Poderoso Prizzi

poster filme a honra do poderoso prizzi
título original: Prizzi's Honor
gênero: Drama, Policial
duração: 2h 10 min
ano de lançamento: 1985
estúdio: Twentieth Century Fox
direção: John Huston
roteiro: Richard Condon, Janet Roach
fotografia: Andrzej Bartkowiak
direção de arte: J. Dennis Washington


Charley é um dos mais temidos capangas da família Prizzi. Irene é uma assassina de aluguel contratada pela família. Quando ele se conhecem, se apaixonam mesmo sem saber muito um do outro e decidem se casar. Porém, quando a esposa de um policial ligado à máfia e morta, a relação deles pode se complicar.

A Honra Do Poderoso Prizzi é classificado pelo "1001 filmes para ver antes de morrer" como uma comédia de humor sombrio. Confesso que estou buscando a comédia até agora.

Porém, mesmo vendo o filme como uma produção séria de máfia, também não funciona.

O roteiro fica confuso em alguns momentos e sua condução é extremamente arrastada e enfadonha, o filme poderia facilmente ter meia hora a menos que não faria falta. A começar pelas cenas do avião indo e voltando que poderiam ser dispensadas.

Não sei se é culpa do enredo, mas até mesmo o elenco me parecia perdido nas atuações, em momentos parecem sérios, em outras levando para um lado mais canastrão. Até Jack Nicholson está entregando uma atuação bem fraca, além de ter algo estranho em seu rosto que não identifiquei se foi alguma intervenção ou apenas maquiagem para o filme.

Mas o que me deixou mais indignada foi ver que Anjelica Huston, em um papel bem secundário e morno, levou um Oscar para A Honra Do Poderoso Prizzi no lugar de "A Cor Púrpura".


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Tecnica: IMDb
 



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...