Terra Das Sombras

poster terra das sombras
título original: Shadowlands
gênero: Biografia, Drama
duração: 2h 11min
ano de lançamento: 1993
estúdio: Price Entertainment
direção: Richard Attenborough
roteiro: William Nicholson
fotografia: Roger Pratt
direção de arte: Stuart Craig


Década de 1950, Universidade de Oxford. O professor C. S Lewis tem o costume de responder cartas de seus leitores e participantes de suas palestras. Como cortesia, ele recebe Joy Gresham em sua casa, com quem trocava cartas, o que ele não esperava era acabar se apaixonando.

Terra Das Sombras nos apresenta a vida pessoal do autor da consagrada série de livros que compõe as Crônicas de Nárnia. Para quem já leu os livros, fica clara de antemão a forte importância que a religião tem na vida dele.
 
E esse ponto permeia boa parte da história, conforme acompanhamos as questões com a vida e a morte que são apresentadas - talvez o que há de mais interessante no roteiro.

Porém, a construção quase burocrática do casal dificulta que criemos simpatia por eles. O amor aqui é mostrado como uma consequência de uma ação quase de gentileza.

O desenvolvimento da trama é arrastado e sua duração deia tudo ainda mais cansativo, com certeza o filme poderia ter meia hora a menos tranquilamente.

Ou poderia ter gasto esse tempo apresentando um pouco da amizade de C. S Lewis com J. R. R. Tolkien.

Terra Das Sombras vale para conhecer a figura por trás de Nárnia e os ideais que guiavam sua vida e justificam boa parte da obra apenas.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...