Caçador de Assassinos

poster filme caçador de assassinos
título original: Manhunter
gênero: Suspense
duração: 2h
ano de lançamento: 1986
estúdio: De Laurentiis Entertainment Group
direção: Michael Mann
roteiro: Michael Mann, Thomas Harris
fotografia: Dante Spinotti
direção de arte: Mel Bourne


O agente do FBI William Graham recorre ao Dr. Lecter para auxiliá-lo na busca de um serial killer. Porém o passado dele pode interessar a psiquiatra por mais motivos obscuros do que parece.

Ainda que Caçador De Assassinos seja uma adaptação precursora a "Silêncio dos Inocentes", é estranho ver Hannibal Lecter interpretado por outra pessoa que não Anthony Hopkins - algo parece fora de lugar.

A relação conturbada entre eles, como o psiquiatra levou o agente a um colapso nervoso e, ainda assim, acaba sendo seu colaborador - é o que ajuda a construir a tensão do filme por um lado, por outro temos outro serial killer tão estranho quanto.

Porém, os diálogos e a forma como a história é conduzida dá a sensação de que seria meio obrigatório a quem assiste ter lido a obra original antes de assistir. Sem isso, algumas informações parecem ficar faltando e alguns diálogos não parecem fazer sentido.

Inclusive, se já ouviu falar do filme "Dragão Vermelho", na verdade é uma refilmagem deste filme, com o nome homônimo do livro em que são baseados.

O que mais me chamou atenção foi a atuação de Tom Noonan, no papel de um assassino desajustado e o mesmo tempo que quase beira ao sentimento de dó.

Caçador De Assassinos está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer" e é um suspense curioso, mas não rendeu minha atenção e o fio de ligação entre o protagonista e o assassino me pareceu mal amarrado.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...