Senhores do Crime

poster filme senhores do crime
título original: Eastern Promises
gênero: Policial, Suspense
duração: 01h 40min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Focus Features
direção: David Cronenberg
roteiro: Steven Knight
fotografia: Peter Suschitzky
direção de arte: Carol Spier


Londres, no dia de Natal, Ana faz o parto de uma jovem que chega ao hospital em estado crítico e morre. Ela então parte em busca de mais informações sobre a família da moça ara entregar o bebê a eles, isso a acaba colocando em contato com a máfia russa.

Senhores do Crime consegue fugir um pouco do lugar comum ao ter um enredo, dentro do possível, até que tranquilo para seu ambiente. E é exatamente isso que ajuda as cenas de violência serem tão impactantes! Ainda que muito gráficas, por não haver um uso exagerado delas, nos momentos em que ocorrem impressionam muito mais do que um filme inteiro voltado para ação.

A protagonista faz o tipo de mocinha um pouco irritante por insistir em se meter onde não deve acreditando na bondade das pessoas, mas o personagem de Viggo Mortensen - ainda que com um arco um pouco óbvio - contrabalança essa questão.

Inclusive, sua atuação e a de Vincent Cassel são o destaque do filme. Os dois entregam tudo e mais um pouco do que é esperado deles.

Provavelmente depois de assistir, ao ouvir o nome Senhores do Crime, a cena da sauna virá imediatamente em sua mente - assista e entenderá.
 
Talvez seja o tipo de filme que passa no Domingo Maior? Sim, mas vale a pena.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...