O Segredo de Mary Reilly

poster filme o segredo de mary reilly
título original: Mary Reilly
gênero: Drama, Suspense
duração: 01h 48min
ano de lançamento: 1996
estúdio: TriStar Pictures
direção: Stephen Frears
roteiro: Valerie Martin, Christopher Hampton
fotografia: Philippe Rousselot
direção de arte: Stuart Craig

Século XIX, Inglaterra. A arrumadeira Mary Reilly trabalha na casa de um conceituado médico. Conforme ela se apaixona por seu patrão, também desenvolve uma relação obscura com seu assistente.

O Segredo de Mary Reilly é uma adaptação da história de O Médico e o Monstro pelo ponto de vista de outra pessoa da casa. E acredito que talvez aqui comece o erro, querer trazer um conceito freudiano em cima da relação da protagonista com o médico e o assistente soa um pouco forçado.

Além disso, o "monstro" receber uma versão que flerta com um psicopata libertino parece de gosto duvidoso e recebe uma interpretação um pouco grotesca de John Malkovich - que não sei dizer se foi tão boa que me causou repulsa ouse só é a sua atuação mais bizarra.

Julia Roberts está talvez no papel mais diferente que já a v fazer, fugido dos estereótipos que costuma seguir. Talvez por isso acabe ficando exagerada sua bondade e introspecção.

O que mais se destaca positivamente é a fotografia trabalhada de forma cuidadosa para transmitir da melhor forma possível o clima gótico da trama - mas nem isso salva O Segredo de Mary Reilly.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...