Garota Fantástica

poster filme garota fantástica
título original: Whip It
gênero: Drama, Comédia
duração: 01h 51min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Searchlight Pictures
direção: Drew Barrymore
roteiro: Shauna Cross
fotografia: Robert D. Yeoman
direção de arte: Kevin Kavanaugh


Em uma pequena cidade do Texas, Bliss divide seu tempo entre estudar, ser garçonete e participar de concursos de beleza que sua mãe a inscreve. Porém, ela se depara com uma competição de patinação que irá virar seu mundo de pernas para o ar e a ajudar a realmente se encontrar.

Garota Fantástica tinha um baita potencial de ser um filme que passaria no teste de Bechdel se não fosse o romance desnecessário que é incluído na trama - nem vou entrar no mérito da cena da piscina, que ocupa tempo demais.

O enredo segue o formato da jornada do herói dentro de uma trama adolescente - enredo que poderia ter sido muito melhor aproveitado se a jornada não fosse construída de forma rasa sendo que tinha tempo de duração para ter se aprofundado mais.

Eu não sei se é pelo elenco contar com muitos nomes comuns nas comédias bem padrão norteamericanas, mas a sensação que Garota Fantástica me passa o tempo todo é que a própria produção não estava levando a sério o que estava fazendo. Há um ar de sarcasmo durante todo o filme que me incomoda bastante.

Eu só não classifiquei como ruim pois o contexto da patinação e a transformação da protagonista são interessantes e também é um filme que dá para passar o tempo, mas com certeza esquecível.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...