Um Jogo De Vida Ou Morte

poster filme um jogo de vida ou morte
título original: Sleuth
gênero: Suspense
duração: 01h 28min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Sony Pictures Classics
direção: Kenneth Branagh
roteiro: Anthony Shaffer, Harold Pinter
fotografia: Haris Zambarloukos
direção de arte: Tim Harvey


Andrew, um romancista policial de sucesso, recebe em sua casa Milo, um ator com quem sua esposa fugiu. Esse encontro provoca um jogo de inteligência e disputa.

Um Jogo De Vida Ou Morte é inteiro desenvolvido dentro de uma única casa e com apenas dois atores no elenco. Ainda que com duração curta, esse formato pode afastar muitas pessoas que podem achá-lo tedioso. Mas acreditem, não é.

O enredo em si mais confunde do que esclarece, podemos até terminar o filme do eito que começamos - sem entender muito o que está acontecendo.

O jogo mental construído entre os personagens seduz e prende a atenção durante toda a duração do filme, ainda que prevendo o que pode vir a acontecer, muitas vezes somos surpreendidos.

Para ajudar, Michael Caine e Jude Law entregam atuações de primeira e tem uma química muito boa em cena.

O fato da história se passar em um único ambiente pode ser um pouco claustrofóbico e o diretor potencializa isso abusando dos close-ups. A direção de arte focada em um ambiente estéril ajuda ainda mais na construção no clima. 

O único ponto que me incomodou um pouco foi a escolha de iluminação da produção, talvez tenha sido intencional, mas me soou muito teatral e artificial. 

Independente disso, Um Jogo De Vida Ou Morte vale ser visto por suas atuações.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...