Essa Pequena é uma Parada

poster filme essa pequena é uma parada
título original: Whats's up, Doc?
gênero: Comédia
duração: 01h 34min
ano de lançamento: 1972
estúdio: Warner Bros.
direção: Peter Bogdanovich
roteiro: Buck Henry, David Newman, Robert Benton, Peter Bogdanovich
fotografia: László Kovács
direção de arte: Polly Platt


Howard viaja com sua noiva a São Francisco em busca de uma bolsa de pesquisa, porém seus planos parecem ir água abaixo quando ele encontra Judy, uma moça que transforma tudo a sua volta em caos.

Essa Pequena é uma Parada é praticamente um live action de Pernalonga.

Conhecido como "screwball comedy", é um estilo de comédia fora do convencional em que o roteiro guia seus personagens a situações inesperadas o tempo todo. O filme é uma sequência de "não, isso não vai é possível" e "eu não acredito que isso aconteceu".
 
A troca de malas durante todo o filme é maravilhosa, mas destaco principalmente a sequência da perseguição de carros, mais especificamente onde envolve uma escada e dois transportadores de vidro.

Ryan O'Neal e Barbra Streisand tem uma química ótima e, ainda que sua personagem caia um pouco no perfil de pixie manic dream girl, não tem como não se encantar por Judy - ela é o motor de todo o filme.

Essa Pequena é uma Parada é uma comédia leve e despretenciosa, mas que funciona muito bem até os dias de hoje e pode ser uma ótima opção para aliviar um dia difícil.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...