Confissões De Uma Mente Perigosa

poster filme confissões de uma mente perigosa
título original: Confessions of a Dangerous Mind
gênero: Policial, Comédia, Drama
duração: 01h 53min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Miramax
direção: George Clooney
roteiro: Chuck Barris, Charlie Kaufman
fotografia: Newton Thomas Sigel
direção de arte: Jim Bissell


Chuck Barris é um produtor de TV que leva uma vida dupla sendo agente da CIA. Quando seus programas começam a ser criticados e ele recebe uma ameaça de morte, precisa retomar o controle de suas duas vidas.

Confissões De Uma Mente Perigosa quer ser tudo: suspense, policial, comédia e drama. Ao tentar acertar vários gêneros ao mesmo tempo ele acaba não acertando nenhum.

O roteiro tenta desenvolver várias linhas ao mesmo tempo: a carreira na TV, a vida dupla de agente, o romance com duas mulheres e ainda passa por cima de um suposto trauma na infância - tudo isso deixa o enredo um pouco confuso e superficial, por não conseguir se aprofundar direito em nenhuma das linhas.

As atuações são ok para este filme, mas é meio decepcionante ver um elenco tão estrelado com personagens mal desenvolvidos. O divertido é ver grandes nomes , como Brad Pitt e Matt Damon fazendo ponta sem nenhuma fala.

Além disso tudo a escolha de fotografia e direção de arte parece só seguir uma moda do início dos anos 2000 sem um real vínculo com a temática do filme.

Sinto que Confissões De Uma Mente Perigosa tinha potencial para ser um filme interessante e envolvente, mas acaba deixando a desejar e perde nossa atenção em vários momentos.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...