Assassinato No Expresso Oriente

poster filme assassinato no expresso oriente
título original: Murder on the Orient Express
gênero: Suspense, Policial
duração: 02h 08min
ano de lançamento: 1974
estúdio: EMI Film Distributors
direção: Sidney Lumet
roteiro: Paul Dehn, Agatha Christie, Anthony Shaffer
fotografia: Geoffrey Unsworth
direção de arte: Tony Walton


O inspetor Pirot está viajando pelo Expresso Oriente quando um assassinato ocorre a bordo. Ele fica incumbido então de investigar o intrigante caso. Quando descobre que o morto escondia sua real identidade, percebe que há muitos segredos escondidos neste trem.
 
Assassinato No Expresso Oriente é uma das obras mais famosas de Agatha Christie, suas obras costumam trazer muito suspense e envolvem o leitor junto ao processo de investigação.

O mistério em nenhum momento se perde dentro da adaptação para o cinema, mas a forma como a trama é conduzida talvez não tenha sido a melhor escolha.

Ficamos sim envolvidos, tentando desvendar quem é o assassino. Mas tudo passa de forma tão rápida que fica um pouco difícil acompanhar quem é quem. Ainda estamos decorando os personagens quando eles já começam a ser interrogados.

Por outro lado, é um deleite ter tantos atores de renome em um único filme, ao mesmo tempo que é um pouco frustrante vê-los em papéis que não permitem que desenvolvam todo seu potencial. Como são muitos personagens, todos tem pouco tempo de tela, mesmo assim destaco Lauren Bacall e Anthony Perkins que entregam tudo que seus personagens pedem mesmo assim.

Assassinato No Expresso Oriente diverte e prende a atenção, mas me deixou com um gostinho de esperava mais na boca.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb





Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...