O Boulevard Do Crime

poster filme o boulevard do crime
título original: Les enfants du paradis
gênero: Drama, Romance
duração: 03h 09min
ano de lançamento: 1945
estúdio: Société Nouvelle Pathé Cinéma
direção: Marcel Carné
roteiro: Jacques Prévert
fotografia: Roger Hubert
direção de arte: Léon Barsacq, Raymond Gabutti, Alexandre Trauner


Século XIX, quatro homens de diferentes grupos sociais disputam o amor de uma cortesã.

Com mais de 3h de duração, O Boulevard do Crime pode se tornar uma experiência melodramática arrastada e com uma dinâmica que prenderia mais a atenção se mais curto.

As atuações, ainda que de uma época ainda muito próxima do cinema mudo, fogem de sua característica mais caricata e beiram o blasé. Dou crédito apenas para. Jean-Louis Barrault que impressiona no papel do mímico e chega a destoar entre um elenco sem sal.
 
Porém, o que chama mais atenção nessa produção, e o que provavelmente o incluiu entre os "1001 filmes para ver antes de morrer", é sua grandiosidade. Foi a maior construção cenográfica da história do cinema francês e contou com mais de 1.500 figurantes. Suas cenas de multidão realmente são impressionantes.

Ainda é necessário levar em conta que tudo isso foi feito durante uma França ocupada pelos nazista, onde os materiais eram escassos e parte da equipe precisava trabalhar escondida por ser judia.

Não foi a melhor das experiências assistir O Boulevard do Crime, mas saber a história por trás do filme me impressionou.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...