Meia-Noite No Jardim Do Bem e Do Mal

poster filme meia-noite no jardim do bem e do mal
título original: Midnight in the Garden of Good and Evil
gênero: Suspense
duração: 02h 35min
ano de lançamento: 1997
estúdio: Warner Bros.
direção: Clint Eastwood
roteiro: John Berendt, John Lee Hancock
fotografia: Jack N. Green
direção de arte: Henry Bumstead


John Kelso, um escritor de NY, é enviado a uma cidade sulista para cobrir a badalada festa de Natal de Jim Williams. Porém, o anfitrião acaba matando um funcionário alegando legítima defesa. A trama vai revelando cada vez mais detalhes sórdidos e Kelso decide permanecer na cidade para cobrir o julgamento.

Meia-Noite No Jardim Do Bem e Do Mal tem um enredo de suspense intrigante, que mistura a alta sociedade sulistas e suas excentricidades, o conflito com o setor marginalizado da comunidade e magia negra.
 
Porém, a abordagem desses temas e a falta de um vínculo forte entre os grupos, deixa a história um pouco confusa e superficial. Isso acaba ainda mais prejudicado por causa da longa duração do filme - muitas situações que parecem trazer complemento a história acabam levando a lugar algum.

Para nossa sorte o elenco traz grandes nomes. Kevin Spacey entrega uma atuação que pode ser considerada premonitória se pensarmos no fim que sua carreira levou, mas ao mesmo tempo John Cusack está tão apático que até mesmo Jude Law - em um papel quase de figurante - consegue superá-lo. Destaque a parte para Lady Chablis, que serve como ponto de choque a uma sociedade conservadora.

Meia-Noite No Jardim Do Bem e Do Mal é um filme para se ver uma única vez e sair com a incerteza se é intrigante ou apenas estranho.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...