Clamor Do Sexo

poster filme clamor do sexo
título original: Splendor in the Grass
gênero: Drama, Romance
duração: 02h 04min
ano de lançamento: 1961
estúdio: Walt Disney Pictures
direção: Elia Kazan
roteiro: William Inge
fotografia: Boris Kaufman
direção de arte: Richard Sylbert

1928, Bud e Deanie são um casal de adolescentes impedidos de consumar seu amor. Ele sofre pressão do pai para ir a faculdade e se afastar da má fama da irmã, enquanto ela não sabe lidar com sua sexualidade reprimida - o que afeta sua razão.

Clamor Do Sexo é um melodrama, é necessário ter isso em vista ao assistir pois o filme pode parecer exagerado em muito momentos.

Digo isso tendo principalmente em mente a atuação de Natalie Wood que chega a ser histérica em muitos momentos - entendo o propósito, que vou desenvolver melhor abaixo, mas acaba sendo cansativo e afasta o expectador de ter empatia pelos protagonistas.

Sobre o propósito, temos um enredo que mergulha fundo no moralismo de uma comunidade, em como as convenções sociais podem ser corrosivas na vida de seus membros. A hipocrisia de seus personagens os leva a ter tantos impactos em sua vida que pode acabar soando um pouco exagerado nos dias atuais.

Mas vendo o cenário da época toda a histeria chega a fazer sentido e ter seu impacto, ainda que o melodrama sendo um pouco demais.

Clamor do Sexo tem sua relevância, mas não sei se é tanto para estar entre os "1001 filmes para se ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...