Abracadabra 2

poster filme Abracadabra 2
título original: Hocus Pocus 2
gênero: Fantasia, Comédia
duração: 01h 43min
ano de lançamento: 2022
estúdio: Walt Disney Pictures
direção: Anne Fletcher
roteiro: Jen D'Angelo, David Kirschner, Blake Harris, Mick Garris
fotografia: Elliot Davis
direção de arte: Nelson Coates


Salem, assim como em 1993, as irmãs Sanderson são evocadas em um Dia das Bruxas, como plano de um rapaz que as viu quando criança. Porém, dessa vez elas voltam com um desejo de vingança muito maior.

Abracadabra 2 vem nessa onda saudosista que Hollywood está vivendo. Temos visto uma sequência muito grande de remakes ou de continuações de filmes que ocorreram há muito tempo. Pelo jeito é o que vem trazendo arrecadação para os estúdios.

O primeiro "Abracadabra" foi um filme que marcou muito infância - eu adorava assistir ao mesmo tempo que tinha muito medo do morto-vivo, tenho um vínculo emocional com ele, única motivação para ver a sequência.

O trio Midler, Parker e Najimy mantém todos os trejeitos e química que fizeram seus personagens funcionarem bem no filme original. Ao mesmo tempo, é muito legal ver uma nova leva de jovens atrizes trazendo uma nova narrativa para os antagonistas das bruxas.

Porém, o enredo acaba trazendo mais do mesmo mas com menos potência: como as piadas do choque das protagonistas com as coisas do mundo moderno.

O que deveria ser o auge do filme também se torna algo desanimador ao ser muito facilmente resolvido e com uma conclusão um tanto quanto simples e anti-clímax.
 
Para os saudosistas, Abracadabra 2 serve para dar uma leve aquecida no coração trazendo o trio de volta, o livro, o gato e o morto-vivo com os elementos que marcaram no primeiro filme.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...