A Maratona de Brittany

poster a maratona de brittany
título original: Brittany Runs a Marathon
gênero: Biografia, Comédia
duração: 01h 44min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Amazon Studios
direção: Paul Downs Colaizzo
roteiro: Paul Downs Colaizzo
fotografia: Seamus Tierney
direção de arte: Erin Magill

Brittany está próxima aos 30 anos e frustrada com os rumos que sua vida tomou. Pulando entre subempregos e vivendo na noitada, após uma consulta médica ela decide mudar de vida - é através da corrida que ela passa a buscar o controle de sua vida.

A Maratona de Brittany chegou até mim por, supostamente, ser um filme que trata de corrida - esporte que venho praticando no último ano. Isso me empolgou a assistir, mas me deparei com algo bem diferente do que esperava.

A corrida acaba sendo um pano de fundo apenas e que em muitos momentos acaba até esquecido pelo enredo, esperava que por ter maratona no título o filme abordasse mais o tema. Nos momentos em que é abordado é possível entender os obstáculos que a protagonista enfrenta, suas superações e como essa prática mudou sua vida - é gostoso se reconhecer em uma representação de emoções e é o único motivo de não ter classificado como péssimo.
 
Mas de forma geral o que mais vemos são ações e falas, até mesmo da própria Brittany, gordofóbicas. Além disso, a própria se retrata como alguém engraçada e o que vemos é apenas uma mulher grosseira e amargurada que ataca todos a sua volta, mesmo os que tentam ajudar.
 
A protagonista foi construída de uma forma que não ajuda em nada a nos fazer simpatizar com ela, muito pelo contrário. Com isso, A Maratona de Brittany acaba por ser um anti clímax, onde tanto faz ela conquistar suas metas ou não, pois o filme não nos faz construir um elo com sua personagem principal.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...