Os Eleitos: Onde O Futuro Começa

poster filme os eleitos onde o futuro começa
título original: The Right Stuff
gênero: Drama, Biografia
duração: 03h 13min
ano de lançamento: 1983
estúdio: The Ladd Company
direção: Philip Kaufman
roteiro: Philip Kaufman, Tom Wolfe
fotografia: Caleb Deschanel
direção de arte: Geoffrey Kirkland


Em 1960, ao tomar posse, Kennedy prometeu que em 10 anos o primeiro homem pisaria na lua. Sete pilotos então são escolhidos para receberem treinamento e virarem astronautas.

Os Eleitos: Onde O Futuro Começa é um filme épico que retrata o início do programa espacial dos EUA e a disputa com a URSS.

Com um elenco que estava chegando ao estrelato e tomadas diferenciadas, esse filme recebeu 8 indicações ao Oscar e ganhou um lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

O roteiro segue a fórmula da jornada do herói, unida ao estilo de personagens machões e o heroísmo e o orgulho estadunidense - formato muito usado nos anos 1980 e que vendiam bem.

Ainda assim, as mais de 3 horas de duração são desnecessárias. A partir do momento que o primeiro núcleo não segue dentro do projeto, suas sequências não acrescentam em nada ao filme - o que poderia reduzir o filme tranquilamente a 2 horas.

Apesar de prolongado e com o sonho americano inflado, Os Eleitos: Onde O Futuro Começa tem uma narrativa que agrada a muitos e serve para resumir parte da história da corrida espacial.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...