Adoniran - Meu Nome É João Rubinato

poster filme adoniran meu nome é joão rubinato
título original: Adoniran - Meu Nome É João Rubinato
gênero: Documentário
duração: 01h 32 min
ano de lançamento: 2018
estúdio: 921 Midia
direção: Pedro Soffer Serrano
roteiro: Pedro Soffer Serrano


Adoniran Barbosa é considerado um dos maiores sambistas paulistas. Através de sucessos, como "Trem Das Onze", ele retratava a cidade de São Paulo como ninguém.

O documentário Adoniran - Meu Nome É João Rubinato, através de imagens de arquivo e entrevistas com parentes e ex colegas de trabalho, consegue nos mostrar um lado pouco conhecido dessa figura tão marcante e reviver sua história.

O formato do filme não foge do esperado para um documentário. Ainda assim, é prazeroso rever imagens e conhecer novos vídeos de Adoniran Barbosa.

Ainda que fã das músicas dele, confesso que conhecia muito pouco de sua vida pessoal e carreira, e este filme consegue nos trazer um resumo de uma vida simples e grandiosa ao mesmo tempo.

Adoniran - Meu Nome É João Rubinato reforça a imagem de maior sambista paulista, mas também nos apresenta o ator, o radialista e, principalmente, o boêmio. Adoniran, assim como São Paulo, só poderia ser múltiplo.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...