O Último Suspeito

poster filme o último suspeito
título original: City by the Sea
gênero: Drama, Policial
duração: 01h 48min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Franchise Pictures
direção: Michael Caton-Jones
roteiro: Mike McAlary, Ken Hixon
fotografia: Karl Walter Lindenlaub
direção de arte: Jane Musky


Vincent é um renomado detetive em Nova York. Quando vai a Long Beach para investigar um assassinato, se depara com a possibilidade do envolvimento de seu filho no caso. Por causa disso, precisará confrontar seu passado e a família que abandonou.

O Último Suspeito provavelmente estava na minha lista para assistir por ter Robert De Niro no elenco - esse não foi o melhor critério para escolher um filme ainda que a sinopse pareça interessante.

O roteiro parece ainda muito preso a estereótipos dos anos 1990, com isso temos um protagonista machão, que é pintado como um herói, mas que na verdade tem um caráter bem duvidoso - pelo menos eu não acho bacana pintar de exemplo de caráter alguém que abandonou o filho e bateu na ex-esposa.

Mas mesmo se deixarmos isso de lado, o enredo não decide se irá seguir mais a linha da investigação policial ou do drama familiar. Com isso, a história fica sambando entre os dois temas e não se aprofunda em nenhum dos dois.

Ainda há a inserção da história da família de Vincent, que parece desconectada ao todos e ganha proporções midiáticas no filme que não fazem o menor sentido para o enredo num todo.

O único motivo que me fez classificar O Último Suspeito como Regular e não Ruim foram as atuações de Robert De Niro e James Franco que conseguiram tirar leite de pedra com o material que tinham em mãos.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...