O Preço De Um Homem

poster filme o preço de um homem
título original: The Naked Spur
gênero: Faroeste
duração: 01h 31min
ano de lançamento: 1953
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
direção: Anthony Mann
roteiro: Sam Rolfe, Harold Jack Bloom
fotografia: William C. Mellor


Howard perdeu suas terras enquanto foi lutar na Guerra Civil. Buscando dinheiro para recuperar seu rancho ele aceita um serviço como caçador de recompensas. No caminho para capturar um assassino, ele acaba conhecendo um minerador e um ex-militar que se tornam "sócios" em sua caçada. Para piorar, ele ainda precisa lidar com a namorada do bandido no caminho.

O Preço De Um Homem em vários pontos não foge do lugar comum esperado de um faroeste: homens durões, lutas com indígenas, cruzadas perigosas e cenários exuberantes.

O que esse filme traz a mais é o suspense que se desenvolve graças a tensão criada entre os três homens em busca de recompensa e como o vilão insere dúvidas e intrigas entre os integrantes do grupo aos poucos. Ainda que o final seja o esperado, durante o desenvolvimento do filme não temos tanta certeza assim que chegaremos a um lugar satisfatório.

O Preço De Um Homem é a terceira parceria entre Anthony Mann e James Stewart, parceria que claramente funciona muito bem. Mais um faroeste que mereceu estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...