M-8: Quando a Morte Socorre A Vida

poster filme m-8 quando a morte socorre a vida
título original: M-8: Quando a Morte Socorre A Vida
gênero: Suspense, Drama
duração: 01h 24min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Buda Filmes
direção: Jeferson De
roteiro: Carolina Castro, Iafa Britz, Cristiane Arenas, Jeferson De, Paulo Lins, Felipe Sholl
fotografia: Cristiano Conceição


Maurício, um rapaz negro e periférico, acaba de ingressas em uma faculdade federal de medicina. Em sua primeira aula de anatomia ele se depara com M-8, o cadáver que irá estudar. O mistério da identidade desse corpo o fará enfrentar suas próprias angústias.

A primeira vez que vi o trailer de M-8: Quando a Morte Socorre A Vida achei que se tratava de um filme de terror. Conforme fui assistindo percebi que estava mais para o horror da realidade.

Através da mediunidade do protagonista vemos as injustiças raciais da sociedade sendo expostas. Essa premissa da história é muito boa e toca em feridas muito sérias.

Porém, o desenvolvimento do enredo não acompanha o nível da premissa. O roteiro acaba abordando de forma rasa algumas questões e deixando várias pontas da história soltas, o que acaba por desvalorizar um enredo que poderia ter rendido muito mais.

Outro ponto alto de M-8: Quando a Morte Socorre A Vida é seu elenco de primeira que reúne grandes nomes de atores negros brasileiros, ainda que seja apenas para fazer uma ponta. Mariana Nunes entrega tudo que pode, ainda que não aparecendo tanto, e nesta entrega acaba mostrando a nós - principalmente nas cenas de discussão entre ela e o filho - que Juan Paiva poderia ter entregue mais do que acaba nos apresentando.

É uma boa experiência dentro do cinema nacional, mas que deixa um leve gostinho de decepção pois tinha potencial para entregar ainda mais.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...