O Cheiro Do Ralo

poster filme o cheiro do ralo
título original: O Cheiro Do Ralo
gênero: Comédia, Drama
duração: 01h 52 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Primo Filmes
direção: Heitor Dhalia
roteiro: Heitor Dhalia, Marçal Aquino, Lourenço Mutarelli
fotografia: José Roberto Eliezer

Lourenço, dono de uma loja de produtos usados, tem um jogo de negociação com seus clientes, de onde tira prazer ao tratá-los com frieza. Quando ele percebe que não consegue controlara. todos, seu mundo começa a ruir.

O Cheiro Do Ralo faz parte daquele grupo de filmes nacionais que, para fugir do lugar comum do cenário comercial, resolver ir para um caminho bem oposto.

A questão do incômodo com o cheiro do ralo e como isso parece ser construído como um paralelo ao caráter do protagonista, até é interessante.

Todo o filmes ser alocado em fábricas abandonadas dá uma estética interessante e diferenciada ao filme, o figurino meio oitentista e a trilha sonora também foram boas escolhas que trazem mais ânimo à produção.

Ainda assim, o roteiro é maçante, o humor ali contido não exatamente funciona, mas trabalha mais como um anti humor.

Para dificultar a dicção de Selton Mello parece estar pior do que o normal, ainda que sua atuação esteja desprezível e ótima, é difícil entender suas falas.

O Cheiro Do Ralo é um aglomerado de absurdos, que apenas para o sexual - como de costume no cinema nacional - e só nos faz desejar pelo final que o protagonista acaba tendo.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...