Malcolm & Marie

poster filme malcolm & marie
título original: Malcolm & Marie
gênero: Drama
duração: 01h 46 min
ano de lançamento: 2021
estúdio: Little Lamb
direção: Sam Levinson
roteiro: Sam Levinson
fotografia: Marcell Rév
direção de arte: Michael Grasley

O cineasta Malcolm e sua namorada Marie retornam para casa após a estreia de seu primeiro filme. Enquanto aguardam as primeiras críticas o tema do filme os acaba levando a ter uma conversa profunda sobre seu relacionamento.

O enredo de Malcolm & Marie aborda um relacionamento desgastado chegando a um ponto em que todas as suas fragilidades são expostas e discutidas.
 
Esse tema já foi abordado em vários filmes, de várias formas, mas muitos escolheram exatamente a fórmula deste: o casal fechado em um ambiente, tendo apenas um ao outro e a única opção de se confrontarem. Essa receita, já batida continua funcionando e é isso que vemos aqui.

Ainda que com diálogos um pouco empolados demais, mesmo que bonitos, poéticos e interessantes, o que prende mesmo a atenção são as ótimas atuações entregues por Zendaya e John David Washington - os dois estão simplesmente hipnotizantes.

Junte a isso uma fotografia muito bem trabalhada em preto e branco e vemos que Malcolm & Marie é um filme bonito e envolvente.

Mesmo assim, acredito que o fluxo poderia ter sido um pouco mais enxuto. Depois da terceira vez que vamos para a sequência "monólogo Marie, monólogo Malcolm, pazes" começa a ficar um pouco cansativo.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...