Assim Caminha A Humanidade

poster filme assim caminha a humanidade
título original: Giant
gênero: Romance, Faroeste
duração: 03h 21min
ano de lançamento: 1956
estúdio: George Stevens Productions, Warner Bros.
direção: George Stevens
roteiro: Edna Ferber, Fred Guiol, Ivan Moffat
fotografia: William C. Mellor
direção de arte: Boris Leven


Bick é um barão do gado texano que se casa com Leslie, uma bela moça de Maryland. Sua irmã deixa parte das terras para um funcionário, Jett, de quem Bick não gosta muito - e ele acba encontrando petróleo naquele terreno. Acompanhamos então 3 gerações desta família, seus conflitos e disputas.

Assim Caminha A Humanidade faz jus a seu nome original, Gigante, com sua duração de mais de 3 horas. Ainda assim, o roteiro é tão bem trabalhado e amarrado que não sentimos o tempo passar.

Com um roteiro épico, uma fotografia que sabe valorizar as paisagens do Texas e um elenco que entrega o que é esperado - principalmente James Dean, no papel de um homem rico mas infeliz, e Rock Hudson, fazendo um rico conservador - o filme justifica sua presença entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Mas o que impressiona realmente é a postura até que progressista do roteiro em relação as diferenças raciais e de classe da época. Sim, há muito a postura de "branco salvador", mas levando em conta quando foi produzido, Assim Caminha A Humanidade é quase revolucionário.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...