Linha de Passe

poster filme linha de passe
título original: Linha De Passe
gênero: Drama
duração: 01h 53 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Pathé Pictures International
direção: Walter Salles, Daniela Thomas
roteiro: Daniela Thomas, George Moura
fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
direção de arte: Valdy Lopes


São Paulo. Cleuza, uma empregada doméstica está grávida de seu quinto filho e cria sozinha os outros quatro. Reginaldo busca conhecer o pai, Dario sonha em ser jogador de futebol mas vê seu sonho cada dia mais distante, Dinho se dedica a religião e Dênis é um motoboy que tem dificuldades em se manter.

Linha De Passe nos apresenta uma família em que vemos em cada membro da família o perfil de um padrão periférico. Ainda que talvez estereotipado, cada um dos personagens infelizmente representa caminhos comuns das vidas nas periferias.

A fotografia árida e hostil, ajuda ainda mais a situar esses personagens dentro dos cenários possíveis de São Paulo - ambientes que não são acolhedores ou que colaborem com seus desenvolvimentos.

Para algumas pessoas o enredo pode parecer um pouco arrastado e lento. Também pode-se ter a sensação de que pegamos a história andando e saímos ao final com ela ainda acontecendo. Mas tudo isso é crucial para sentirmos o mesmo que seus personagens: uma sensação de que a vida é uma sequência de "quases", de sonhos e tentativas frustradas, de sobrevivência.

Linha De Passe não é um drama que nos arrebate o coração ou faça chorar, mas que nos causa desconforto, aquela sensação de soco no estômago.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...