Joias Brutas

poster filme joias brutas
título original: Uncut Gems
gênero: Drama, Policial
duração: 02h 15 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: A24, Netflix
direção: Benny Safdie, Josh Safdie
roteiro: Benny Safdie, Josh Safdie, Ronald Bronstein
fotografia: Darius Khondji
direção de arte: Sam Lisenco


Howard Ratner é dono de uma loja de joias em Nova Iorque e costuma vender para famosos. Lotado de dívidas para quitar e tendo a esperança em resolver essa questão graças a uma opala que encomendou, ele se vê em problemas quando empresta a peça e ela não volta.

Joias Brutas só entrou na minha lista para assistir porque ouvi muitos elogios a atuação de Adam Sandler, ator que não tem um filme em sua carreira que me agrade.

Eu não estava preparada para o que assisti. Por isso, a primeira meia hora é um tanto conturbada e pode dificultar que quem está assistindo siga até o final do filme. São sequências fechadas e muito movimentas de pessoas gritando e xingando o tempo todo.

Esse cenário caótico é bem desconfortável de assistir, mas conforme você vai se adaptando e entendendo que isso é necessário para te guiar para dentro da história e para que crie empatia pelo protagonista, tudo passa a fazer mais sentido.

O enredo vai aos poucos te deixando pilhado e envolvido pelos acontecimentos, tanto ao ponto de conseguir te chocar com o final - ainda que fosse óbvio.

Adam Sandler não sai muito de sua zona de conforto de fazer um imbecil, mas aqui vemos seu lado trambiqueiro. Um homem envolvido com máfia, apostas, endividado e que ainda assim acredita que pode ocorrer um milagre que o tire dessa situação complicada. Foi bem interessante vê-lo usar o que sabe para um filme melhor produzido e com uma trama interessante.

Joias Brutas incomoda, não é fácil de assistir por nos deixar desconfortáveis o tempo todo, mas ainda assim é uma boa surpresa.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...