Vidas Em Jogo

poster filme vidas em jogo
título original: The Game
gênero: Suspense
duração: 02h 09 min
ano de lançamento: 1997
estúdio: Polygram Filmed Entertainment
direção: David Fincher
roteiro: John Brancato, Michael Ferris
fotografia: Harris Savides
direção de arte: Jeffrey Beecroft

Nicholas Van Orton, um banqueiro milionário, acorda preocupado em seu dia de aniversário - está fazendo 48 anos, a idade com a qual seu pai se matou. Quando ele ganha de seu irmão um cartão que lhe dá acesso a um divertimento diferenciado, sua vida vira um inferno.

Vidas Em Jogo começa bem com aquela cara de filme dos anos 1990: yuppies focados apenas na carreira, com muito dinheiro, mas entediados.
 
A princípio o roteiro parece que irá ficar focado mais no drama interno do protagonista, das suas relações falidas e das questões que tem com o suicídio do pai. Porém, conforme o jogo começa a acontecer, a história tem uma reviravolta.

Jogando com a mente do protagonista, e também do expectador, nunca sabemos exatamente o que faz parte do jogo e o que está saindo do controle. Até o final o que vemos é uma sequência de reviravoltas e situações inesperadas que culminam em um final surpreendente.

Michael Douglas está em sua zona de conforto no papel de milionário yuppie, e mesmo não aparecendo tanto Sean Penn consegue roubar a atenção em suas poucas aparições.

Vidas Em Jogo foi uma grata surpresa, mais uma prova que David Fincher sabe conduzir tramas que brincam com a mente do expectador. Daqueles filmes que prendem sua atenção do início ao fim.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...