Os Mortos Não Morrem

poster filme os mortos não morrem
título original: The Dead Don't Die
gênero: Comédia, Terror
duração: 01h 44 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Focus Features
direção: Jim Jarmusch
roteiro: Jim Jarmusch
fotografia: Frederick Elmes
direção de arte: Alex DiGerlando

Em uma pacata cidade, um evento celestial faz com que os mortos voltem à vida. Cabe a três policiais e uma estranha legista tentarem controlar o caos que se instaura.

Os Mortos Não Morrem se encaixa naquela categoria de filme que de tão ruim fica divertido de assistir.

Porém, levando em conta que é dirigido por Jim Jarmusch tendo a considerar que há uma intenção por trás de ser mais sério ou de ter um conceito a ser discutido.

Talvez a ideia fosse ser uma paródia dos blockbusters e dos filmes de terror B, porém sua forma de condução não deixa claro essa intenção de troça - e é aqui que o filme peca. Por passar a intenção de se levar muito a sério, o roteiro acaba caindo num lugar apenas de ser mal feito.

Os diálogos sem pé nem cabeça e a apatia dos personagens pode dar a sensação de que a história quer dar a entender que os vivos não são tão diferentes assim dos zumbis, que apenas vão atrás de repetir suas rotinas de quando viviam. Essa ideia pode ser reforçada pelo discurso final do filme - que estraga toda a aura de galhofa que o filme trazia até ali.

Mesmo assim, o elenco pesado - que conta com Bill Murray, Adam Driver, Danny Glover e Tilda Swinton - e algumas metalinguagens divertidíssimas (o personagem citando a música de abertura e o roteiro do filme foram os pontos altos na minha opinião) são o que trazem pontos a favor do filme.

Mas acredito que se Os Mortos Não Morrem tivesse abraçado mais a ideia de ser uma paródia teria funcionado muito mais. Dá pra dar risada? Demais. É um bom filme? De jeito algum.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...