Núpcias de Escândalo

pôster filme núpcias de escândalo
título original: The Philadelphia Story
gênero: Comédia Romântica
duração: 01h 52 min
ano de lançamento: 1940
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
direção: George Cukor
roteiro: Donald Ogden Stewart, Philip Barry, Waldo Salt
fotografia: Joseph Ruttenberg

Tracy, uma jovem recém divorciada, pretende se casar com um homem respeitável para provar que pode ser amada. Porém, seu ex marido Dexter aparece com dois repórteres para arruinar o casamento.

Baseado em uma peça, Núpcias de Escândalo foi vendido a MGM pela própria Katharine Hepburn, que detinha os direitos, coma. exigência que ocupasse o mesmo papel que fez nos teatros.

Com uma imagem um pouco manchada à época por ser considerada fora dos padrões ideais femininos, Hepburn transfere para sua personagem suas características masculinas e mandonas e consegue fazer com que o público sinta empatia por ela.

Ainda que o roteiro seja previsível e siga os padrões das comédias românticas da Era De Ouro, funciona. Os diálogos inteligente e as tiradas humorísticas bem encaixadas e feitas com um timing perfeito conseguem prender a atenção e divertir.

Senti que faltou um pouco de mais entrega de Cary Grant aqui, inclusive seu personagem parece muito com o que fez em "Jejum De Amor", mas James Stewart entrega tudo o que tem.

Não sei se Núpcias de Escândalo é um filme tão marcante assim para estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer", mas com certeza é divertido e de certa forma ousado para a época.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...