Mr. Jones

poster filme mr. jones
título original: Mr. Jones
gênero: Drama, Romance
duração: 01h 54 min
ano de lançamento: 1993
estúdio: Rastar Productions
direção: Mike Figgis
roteiro: Eric Roth, Michael Cristofer
fotografia: Juan Ruiz Anchía
direção de arte: Waldemar Kalinowski

Mr. Jones é um maníaco depressivo que, após se colocar em risco acreditando poder voar, começa a fazer um tratamento com a Dra Libbie em um hospital psiquiátrico. Porém, a relação deles cruzará a linha paciente- médico.

Mr. Jones, se visto sem um olhar crítico, pode até ser visto como uma comédia fofa dos anos 1990.

Mas o difícil é conseguir não ter esse olhar sobre o roteiro. A abordagem sobre um protagonista com bipolaridade é um tanto quanto duvidosa, sendo exagerada e caricata em vários momentos.

Além disso temos toda a questão é tica da relação entre paciente e médico e como a Dra Libbie não mostra, em nenhum momento, questionamentos sobre seu envolvimento com o protagonista. Também temos o fato do lugar comum onde a mulher abandona sua carreira por um amor, mas nem entrarei nesse mérito.

O que pode também ajudar na intensificação dos pontos acima são as atuações. Lena Olin entrega uma atuação bem mediana que, se podia ter a intenção de demonstrar os conflitos da médica em algum momento, foram prejudicados por sua interpretação.

Até é interessante ver Richard Gere em um personagem que foge um pouco do seu lugar comum, mas ainda assim o galã sedutor prevalece e, com isso, seu personagem acaba sendo deturpado.

Mr. Jones pode até ser romântico para algumas pessoas, mas na minha opinião errou a mão na abordagem de um assunto como esse. Com certeza dá pra passar sem assistir.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...