Leões e Cordeiros

poster filme leões e cordeiros
título original: Lions for Lambs
gênero: Drama, Guerra
duração: 01h 32 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
direção: Robert Redford
roteiro: Matthew Michael Carnahan
fotografia: Philippe Rousselot
direção de arte: Jan Roelfs

O senador Jasper Irving irá lançar uma nova estratégia de guerra no Afeganistão, para isso convida a jornalista Janine Roth para entrevistá-lo. Enquanto ele tenta convencê-la vemos, paralelamente acompanhamos um professor idealista tentando convencer um aluno a não abandonar sua matéria e dois soldados, que se vêem cercados, tentando lembrar porque se alistaram.

Leões e Cordeiros, para minha surpresa, está com uma nota baixa nas plataformas de cinema.

Ainda que sua produção seja bem comercial e não traga nenhum elemento artístico ou que também não tenhamos as melhores atuações, ainda que com um elenco estrelado, é um filme que sabe prender a atenção.

Enquanto buscamos encontrar os vínculos entre as três narrativas, o roteiro debate guerra, poder, política e ideologias. Acompanhamos o impacto das decisões tomadas pelos políticos em relação aos confrontos em todos os setores e classe sociais.

Ainda que o filme observe o período de conflitos após 11/09, os temas ainda estão muito vivos e se encaixam não só nos cenários de guerra internacionais como em questões políticas brasileiras.

Fazia tempo que eu não via um filme que me prendia tanto a atenção, que conseguisse me fazer não pegar o celular durante toda a sua duração. E Leões e Cordeiros conseguiu.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...