Imagem e Palavra

poster do filme imagem e palavra
título original: Le livre d'image
gênero: Documentário
duração: 01h 28min
ano de lançamento: 2018
estúdio: Casa Azul Films
direção: Jean-Luc Godard
roteiro: Jean-Luc Godard
fotografia: Fabrice Aragno


Em Imagem e Palavra, Jean-Luc Godard constrói o que pode ser visto como um longo sonho com várias imagens de diversas origens - filmes antigos, registros documentais, fotografias - narradas em um tom baixo e com falas profundas.

Alguns podem até considerar esse um "filme poesia", eu acho prepotência o tratá-lo dessa forma.

Dividido em capítulos, eu aguardava que as imagens subsequentes ao título tivessem alguma relação com este. Porém, tudo parece apenas um conglomerado de imagens e frases desconexas.

Supostamente em Imagem e Palavra se fala sobre arte, vida, guerra e violência. Eu acho que é preciso um esforço de criatividade para ler tudo isso nas imagens apresentadas.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...