A Noiva de Frankenstein

poster filme a noiva de frankenstein
título original: Bride of Frankenstein
gênero: Terror
duração: 01h 15 min
ano de lançamento: 1935
estúdio: Universal Pictures
direção: James Whale
roteiro: Mary Shelley, William Hurlbut, John L. Balderston, Josef Berne, Lawrence G. Blochman, Robert Florey, Philip MacDonald, Tom Reed, R.C. Sherriff, Edmund Pearson, Morton Covan
fotografia: John J. Mescall


Dr. Frankenstein e seu monstro sobreviveram ao ataque da população. Apesar de não querer seguir com suas experiências, um cientista louco sequestra sua esposa e o obriga a criar uma nova criatura, que será uma companhia para seu monstro.

A Noiva de Frankenstein é a sequência do filme "Frankenstein" de 1931. Apesar da fidelidade a obra original, as diferenças entre os dois filmes são gritantes.

Enquanto o primeiro é focado no terror, a sequência introduz sequências de humor que parecem desconectadas com a trama. Além de muito exageradas, as personagens desse núcleo são caricatas e não acrescento muito ao enredo.

Temos também mudanças drásticas na estrutura dos personagens. O monstro, grotesco e irracional, passa a ser humanizado, chegando ao ponto de falar.
 
Além disso, a protagonista que dá nome ao filme, A Noiva de Frankenstein, aparece nos últimos 5 minutos do filme para, logo em seguida, já deixar de existir.

Ainda que pertencentes aos "1001 filmes para ver antes de morrer", esse filme foi uma experiência confusa. Não parece ter definido transitar entre o terror e a comédia, mas tentar transitar entre os dois e não conseguir fazer nenhum um nem outro.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...