A Montanha Dos Sete Abutres

poster filme a montanha dos sete abutres
título original: Ace in the Hole
gênero: Drama, Suspense
duração: 01h 51 min
ano de lançamento: 1951
estúdio: Paramount Pictures
direção: Billy Wilder
roteiro: Billy Wilder, Lesser Samuels, Walter Newman, Victor Desny
fotografia: Charles Lang


Após ser despedido de 11 jornais e estar sem dinheiro, Charles Tatum chega a Albuquerque, Novo México, em busca de uma oportunidade no jornal local. Sem acontecer nada de interessante na região, ele é mandado para cobri uma caça a cascavéis. No caminho ele descobre que um homem ficou preso em uma mina, percebendo que essa pode ser sua grande oportunidade, ele transforma o acontecimento em um assunto nacional.

A Montanha Dos Sete Abutres constrói sua narrativa em cima da abordagem feita pela imprensa marrom, onde tudo vale para se ganhar visualização, o sensacionalismo e a construção de um espetáculo sobre qualquer mera notícia transformando-a no acontecimento do ano.

A história como um todo já nos deixa com um gosto amargo na boca. Junte a isso a atuação de Kirk Douglas que nos entrega um dos protagonistas mais arrogantes do cinema. Todo seu cinismo e sua postura de passar por cima de todos em busca do maior furo de sua carreira deixa o espectador raivoso - principalmente pois está claro desde o começo que tudo acabará muito mal.

A Montanha Dos Sete Abutres tem mais de 70 anos e continua extremamente atual, talvez cada dia mais. Seu enredo e suas atuações nos envolvem de uma maneira impressionate. É lógico que está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...