tick, tick... BOOM!

poster filme tick, tick... BOOM!
título original:tick, tick...BOOM!
gênero: Musical
duração: 01h 55 min
ano de lançamento: 2021
estúdio:5000 Broadway Productions
direção: Lin-Manuel Miranda
roteiro: Steven Levenson, Jonathan Larson
fotografia: Alice Brooks
direção de arte: Alex DiGerlando


Década de 1990. Um aspirante a compositor de musicais escreve o que espera ser o maior musical dos últimos tempos enquanto trabalha como garçom. Com seu aniversário de 30 anos chegando ele passa a se questionar se vale a pena perseguir esse sonho.

Acredito que seja bom assistir a tick, tick...BOOM! sabendo que ele é inspirado na curta mas meteórica carreira de Jonathan Larson. Isso é importante pois, vendo sem essa informação o filme pode parecer u grande clichê sobre superação. Mas sabendo disso a história ganha outros ares.

Ter os bastidores das produções musicais contadas dentro de um filme musical se torna uma metalinguagem bonita ao retratar a vida de um compositor fenômeno que viveu tão pouco, principalmente com a história se passando em meio ao auge da AIDS. Todas as questões ali apresentadas sobre a efemeridade da vida não só profecias do futuro do protagonista, mas representam o estado de espírito de toda uma geração.

A direção e edição de tick, tick...BOOM! fazem uma boa construção entre o futuro, o musical e o passado. Mas nada que impressione tanto, já vimos bastante esse tipo de construção no cinema.

Impressiona ver Andrew Garfield cantando, sua atuação está bem direcionada ao estilo teatral, em alguns momentos pode soar um pouco exagerado, mas acho justa sua indicação ao Oscar.

Dos poucos que vi indicados até o momento foi um dos que mais me agradaram, mas não acredito que vá lembrar dele com detalhes no futuro.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...