Mães Paralelas

poster filme mães paralelas
título original: Madres paralelas
gênero: Drama
duração: 02h 03 min
ano de lançamento: 2021
estúdio: El Deseo, Pathé
direção: Pedro Almodóvar
roteiro: Pedro Almodóvar
fotografia: José Luis Alcaine
direção de arte: Antxón Gómez

Madri, duas mães solos dão à luz no mesmo dia e dividem o quarto no hospital. Depois desse dia seus destinos estarão cruzados para sempre.

Pedro Almodóvar é o tipo de diretor que sempre espero algo no mínimo bom, difícil me decepcionar (o que acho que só aconteceu com "Os Amantes Passageiros"). Mães Paralelas entrará para os meus favoritos dele? Não. Mas é um filme que traz as características de suas obras e aborda pontos sensíveis de forma corriqueira.

O roteiro constrói uma linha de suspense que te permite adivinhar o que está por vir alguns minutos antes, mas isso não tira o interesse da história ou destrói a surpresa.

Como sempre, o trabalho com cores primárias deixa cada cenário vívido e marcante. Cada cena do filme parece milimetricamente pensado para ser admirado.

As atuações deixam um pouco a desejar, levando em conta a carga emocional do enredo, eu esperava mais entrega das protagonistas, mas elas me parecem um tanto passivas em relação aos acontecimentos.

No todo, Mães Paralelas consegue entregar o que se propõe, é um filme bom de assistir, mas talvez não seja tão marcante.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...