Só A Mulher Peca

poster filme só a mulher peca
título original: Clash by Night
gênero: Drama
duração: 01h 45 min
ano de lançamento: 1952
estúdio: Wald/Krasna Productions
direção: Fritz Lang
roteiro: Alfred Hayes, Clifford Odets
fotografia: Nicholas Musuraca

Mae, após se aventurar por várias cidades em busca de um marido rico e só se envolver com um homem casado, volta a sua cidade natal. Ela começa a se envolver com um simplório pescador Jerry, que a apresenta para o projetista Earl - um homem casado mas que declara seus sentimos por ela. Mae se casa com Jerry, porém se vê tentada pela paixão de Earl.

Só A Mulher Peca trabalha muito em cima da profundidade das relações humanas e seus personagens são profundos o suficiente para conseguir desenvolver a trama. 

Devido a época em que foi produzido, temos um discurso extremamente machista, não só por jogar toda a culpa da traição na mulher que faz o estilo femme fatale, mas também por normalizar homens agredindo mulheres.

Ainda que em um papel pequeno, a atitude da personagem de Marilyn Monroe, em falar com o noivo de igual para igual o tempo todo no filme, é bem satisfatória.

As atuações são dentro do esperado para sua década e parece que o estilo de fim noir não fica tão nítido nessa produção.

Sinceramente não sei porque Só A Mulher Peca estava na minha lista para assistir, mas com certeza será um filme que esquecerei com o tempo.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...