A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

poster filme A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
título original: The Mitchells vs the Machines
gênero: Animação, Aventura
duração: 01h 53 min
ano de lançamento: 2021
estúdio: Sony Pictures Animation
direção: Michael Rianda, Jeff Rowe
roteiro: Michael Rianda, Jeff Rowe, Peter Szilagyi, Alex Hirsch
direção de arte: Lindsey Olivares

Os Mitchell são uma família confusa, mas que se amam. Quando a filha entra na faculdade e eles decidem fazer uma última viagem juntos, acontece uma revolução das máquinas que ameaça a humanidade. Eles precisarão a aprender a superar seus conflitos enquanto tentam salvar o mundo.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, disponível na Netflix, está indicada como Melhor Animação no Oscar 2022.

O enredo constrói uma família bem comum, com seus conflitos e problemas mas que ainda assim se ama - um retrato bem fiel de uma família real.
 
O que enriquece o roteiro para além do drama familiar é o cenário apocalíptico em que são inseridos e toda a crítica a dependência tecnológica que vivemos atualmente.

A estética do filme é bem interessante, desenhos 3D e 2D coexistem de forma muito harmônica. Com muitas cores e "filtros" eles conseguem passar bem o estilo dos vídeos compartilhados nas redes sociais.

A única coisa que me incomodou foi o trabalho de som. Não sei se por ter visto dublado, mas o volume variava muito entre as cenas de ação e diálogo - e quando haviam diálogos em cenas de ação praticamente não dava para ouvir o que era dito.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é um filme divertido e com mensagens importantes, uma ótima opção para quem quer fugir um pouco das produções Disney. Mas não me tocou tanto a ponto de achar que merece levar a estatueta para casa.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...