Ataque Dos Cães

poster filme ataque dos cães
título original: The Power of the Dog
gênero: Drama, Faroeste
duração: 02h 06 min
ano de lançamento: 2021
estúdio: Brightstar, Netflix
direção: Jane Campion
roteiro: Jane Campion, Thomas Savage
fotografia: Ari Wegner
direção de arte: Grant Major

Phil e George são irmão, donos de uma das maiores fazenda do estado. Phil é um homem inteligente e cruel, enquanto George é bondoso. Quando George se casa em segredo, Phil passa a fazer da vida da nova esposa um inferno.

Ataque Dos Cães, disponível na Netflix, tem ganhado destaque como um possível indicado ao Oscar.

A narrativa nos conduz o tempo todo com a sensação de uma desgraça eminente, ainda assim, seu final surpreende - principalmente se você não prestar atenção a alguns detalhes e acabar perdendo o fio de alguns acontecimentos importantes, assim como eu.

Toda a fotografia e direção de arte foram desenvolvidas para encher nossos olhos com imagens opressoras, ainda que com muitas câmeras abertas e cenários naturais paradisíacos.

Benedict Cumberbatch desenvolve muito bem seu personagem e dá a ele o ar necessário de vilão, mas acredito que as atuações de Kodi Smit-McPhee e Kirsten Dunst mereçam maior destaque - os dois passam suas dores e aflições sem precisar dizer uma única palavra.

O ritmo lento pode fazer com que Ataque dos Cães pareça mais longo do que é, mas isso é essencial para o envolvimento com a trama. Uma boa surpresa do último ano, com certeza.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb





Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...