7 Prisioneiros

poster filme 7 prisioneiros
título original: 7 Prisioneiros
gênero: Drama
duração: 01h 33 min
ano de lançamento: 2021
estúdio: O2 Filmes
direção: Alexandre Moratto
roteiro: Alexandre Moratto, Thayná Mantesso
fotografia: João Gabriel de Queiroz
direção de arte: William Valduga

Mateus parte do interior rumo a São Paulo em busca de dar uma vida melhor para a família. Trabalhando em um ferro-velho, tendo Lucca como seu chefe, aos poucos ele percebe estar em um regime de escravidão. Ele precisa então decidir se ficará nessa situação ou arriscará o futuro da família.

7 Prisioneiros é o tipo de filme feito para te deixar desconfortável, principalmente aqueles que vivem em metrópoles, como eu. A escravidão não está apenas em fazendas e garimpos muito afastados dos centros urbanos, essa exploração contemporânea pode estar acontecendo a quarteirões da nossa casa.

Além disso, o roteiro nos faz vivenciar o dilema moral do protagonista e nos leva a odiá-lo e ao mesmo tempo entender as suas escolhas. "Se não pode vencê-los, junta-te a eles". Bater de frente, tentar fugir não parece um caminho que dará frutos, então porque não tentar negociar com seu algoz?

Passado quase que inteiramente dentro do ferro-velho, e quando fora desse ambiente, usando de muitos close-ups, 7 Prisioneiros consegue passar imageticamente a sensação de aprisionamento.

Para ajudar ainda temos Rodrigo Santoro entregando uma ótima atuação, como é seu padrão, e tendo como parceiro Christian Malheiros que entrega uma interpretação completa, que nos faz dividir os sentimentos com seu personagem.

No final, fica a questão, quantos prisioneiros são?


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...