Noel - Poeta Da Vila

poster filme noel poeta da vila
título original: Noel - Poeta da Vila
gênero: Drama, Biografia
duração: 01h 39 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Movi&Art
direção: Ricardo Van Steen
roteiro: Carlos Didier, João Máximo, Pedro Vicente
fotografia: Paulo Vainer
direção de arte: Claudio Amaral Peixoto

Noel, um rapaz de 17 anos, divide seu tempo entre estudar medicina e tocar em uma banda. Apesar da sua posição social, ele gosta de andar junto aos operários e prostitutas. É nesse meio boêmio que ele conhece Ismael Silva que o desafia a compor um samba. É assim que ele compõe "Com que roupa?" e começa a trilhar seu caminho para a fama.

Noel - Poeta Da Vila é uma biografia do cantor compositor Noel Rosa que morreu com apenas 26 anos, vítima da tuberculose.

Mas o pouco tempo de vida dele não é motivo para termos um filme tão corrido, não é mesmo?
 
Um enredo que tem a possibilidade de nos apresentar os primórdios do samba, o quanto ele era visto como um som marginal, nos apresentar o protagonista, mas também vários outros nomes importantes da época, acaba escolhendo narrar uma história a toque de caixa.

Vemos os personagens sendo apresentados de forma superficial e vários capítulos são apresentados dando a entender que levarão a história para um rumo e depois simplesmente são esquecidos ou solucionados de forma rasa.

Um exemplo, em certo momento a personagem de Camila Pitanga conhece Mário Lago, interpretado por Supla, e essa cena fica jogada no meio da trama não acrescentando nada a história.

O que mais me incomoda aqui é que essa produção tinha um baita potencial e acabou me deixando frustrada, com a vontade de ter conhecido mais dos personagens envolvidos, de ter visto a personalidade de Noel ser mais aprofundada - Rafael Raposo fez um ótimo trabalho, principalmente de expressão facial para se parecer mais com seu personagem.

Apesar disso tudo, Noel - Poeta Da Vila consegue agradar com sua cenografia e figuração muito bem elaboradas e uma trilha sonora de encher os ouvidos e corações dos saudosistas.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...