Atlantique

poster filme atlantique
título original: Atlantique
gênero: Drama, Suspense
duração: 01h 46 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Ad Vitam Production
direção: Mati Diop
roteiro: Mati Diop, Olivier Demangel
fotografia: Claire Mathon


Ada, prometida em casamento, na verdade é apaixonada por Suleiman, um rapaz que trabalha em uma obra onde não recebe a meses e decide enfrentar o mar em busca de um futuro melhor.

Pela sinopse disponível na Netflix achei que Atlantique estava mais para um romance, isso me prejudicou um pouco a compreender o que realmente o roteiro estava propondo.

Envolta em muito misticismo e crendices populares, a história consegue construir, através do sobrenatural, uma forte crítica a situação econômica e social do país.

Além disso, para quem nunca assistiu um filme senegalês - assim como eu - a história consegue apresentar de forma fácil a cultura local e a rotina da sociedade.

A estética e fotografia do filme me lembraram muito as produções nacionais. As ambientações, em muitos momentos, parecem feitas no Brasil.

Para quem foi moldado dentro da cultura do cinema hollywoodiano talvez a direção pareça demorar a engrenar e a história seja um pouco confusa. Mas vale romper as barreiras e se permitir vivenciar a experiência que Atlantique proporciona.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...