Viagem Pela Itália

poster filme viagem pela itália
título original: Viaggio in Italia
gênero: Drama
duração: 01h 25 min
ano de lançamento: 1954
estúdio: Italia Film
direção: Roberto Rossellini
roteiro: Roberto Rossellini, Vitaliano Brancati, Colette, Antonio Pietrangeli
fotografia: Enzo Serafin
direção de arte: Piero Filippone


Casal viaja ara a Itália com o objetivo de vender uma casa que receberam de herança. Lá, eles começam a descobrir um novo sentido para suas vidas e para o amor.

No "1001 filmes para ver antes de morrer" encontrei Viagem Pela Itália com o título de Romance na Itália, não sei qual o correto mas acredito que as duas traduções de encaixam bem no enredo.

Nesta produção, ainda que Roberto Rossellini esteticamente se afaste um pouco do neo-realismo, ainda vemos um ou outro ponto ligado ao movimento conforme observamos a visão que os protagonistas tem de dentro do carro ao observarem o entorno.

Não dá para se dizer que há exatamente um enredo, mas durante a história acompanhamos esse casal que deixou não só em suspensão sua rotina ao sair de férias, mas que vê seu próprio relacionamento neste estado. O desgaste da relação não precisa ser dito, tudo é muito bem expressado nas entrelinhas - o que é feito com muito talento pelas atuações de Ingrid Bergman e George Sanders.

Ainda que Viagem Pela Itália possa parecer um pouco cansativo, ele nos presenteia também com aulas de história, cultura e mitologia. Vale a experiência.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...