Suor

poster filme suor
título original: Sweat
gênero: Drama
duração: 01h 46 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Lava Films
direção: Magnus von Horn
roteiro: Magnus von Horn
fotografia: Michal Dymek
direção de arte: Jagna Dobesz


Sylwia é uma influencer fitness que tem milhares de seguidores e consegue tudo o que quer graças a seu sucesso. Porém, no íntimo, ela sente falta de muitas coisas que as redes sociais não podem lhe dar.

Decidi assistir a Suor (Sweat) porque a sinopse dele disponível no Mubi me parecia estar muito ligado a linha de pensamento que desenvolvi na minha dissertação de mestrado: como esse tipo de influenciadora traz malefícios a seus seguidores e distorcem a realidade.

Porém, o roteiro está mais voltado para mostrar quanto o sucesso digital não significa uma realização pessoal, como mesmo tendo pessoas vendo seu dia a dia frequentemente não garante que alguém não se sinta sozinho.

O enredo também constrói um conflito geracional entre a protagonista e a mãe, pelos estilos de vida diferentes e a falta de aceitação da carreira da filha.

Tudo isso é retratado, quase que durante toda a duração do filme, em sequências filmadas em closes. Essa escolha passa muito bem a angústia e introspecção de Sylwia, porém chega um momento que acaba tornando a experiência claustrofóbica e desgastante.

O ritmo de Suor (Sweat) é lento e não temos um enredo muito elaborado, com isso, o que poderia ter sido um ótimo questionamento aos tempos atuais, acaba sendo apenas cansativo ainda que trazendo pautas válidas.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...