Lola, A Flor Proibida

poster filme lola a flor proibida
título original: Lola
gênero: Drama, Romance
duração: 01h 30 min
ano de lançamento: 1961
estúdio: Rome Paris Films
direção: Jacques Demy
roteiro: Jacques Demy
fotografia: Raoul Coutard
direção de arte: Bernard Evein


Roland, um jovem sem muita motivação na vida, reencontra Lola, amiga de infância por quem era apaixonado e nunca mais tinha visto. Ela agora é mãe solteira e dançarina de cabaré, sua paixão reacende e ele começa a ver novamente um sentido na vida.

Lola, A Flor Proibida, primeiro filme do diretor Jacques Demy, traz aqui um elemento muito presente em seus filmes subsequentes: a capacidade de inserir um clima de conto de fadas em uma história rotineira.

O que mais me chamou a atenção neste roteiro foi a forma de conduzir as histórias paralelas que, ao mesmo tempo que mostram a inconstância do amor e as coincidências do dia a dia, ainda conseguiu levar as subtramas a um lugar mais profundo, representando de certa forma as histórias pessoais dos personagens principais.

É claro que Anouk Aimée carrega Lola, A Flor Proibida, afinal, é a protagonista. Mas confesso que em alguns pontos a achei um pouco afetada demais. Ainda assim, uma experiência interessante que o "1001 filmes para ver antes de morrer" me trouxe.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...