Amantes Eternos

poster filme amantes eternos
título original: Only Lovers Left Alive
gênero: Romance, Terror
duração: 02h 03 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: Recorded Picture Company (RPC)
direção: Jim Jarmusch
roteiro: Jim Jarmusch, Marion Bessay
fotografia: Yorick Le Saux
direção de arte: Marco Bittner Rosser


Adam e Eve são dois vampiros que vivem uma história de amor através dos séculos. Cansados da atual sociedade, eles precisam lidar com aparição da irmã de Eve, Ava, o que pode ser um problema para eles.

Amantes Eternos é um daqueles filmes que exige alguns dias de digestão para haver uma conclusão final se agradou ou não. Eu assisti ontem e ainda estou nesse processo de entender o que achei do filme.

Essa relação eterna entre um casal com esses nomes deixa claro todo o simbolismo bíblico que o filme irá carregar, principalmente com a aparição da irmã - claramente no papel da serpente.

Além disso, ainda temos os dois protagonistas representando o antagonismo. Eve, quase sempre vestida de branco, com uma personalidade mais alegre e otimista. Adam, o tempo todo com roupas escuras e uma postura soturna e pessimista. Juntos eles são o Yin-Yang e, ainda que opostos, se completam e não vivem um sem o outro.

Durante o decorrer do filme os vemos tendo papos profundos sobre todo o conhecimento já adquirido pela humanidade. Sociedade e conhecimento que já os esgotaram, deixaram de ser interessantes e estão em declínio - sobrando apenas o real interesse pelo amor um do outro.

Romântico, não é? Mas com um pé no estranho o tempo todo. E não necessariamente por serem vampiros, mas tem algo de bizarro que, ao mesmo tempo, nos deixa hipnotizados e também nos repele.

Apesar disso tudo, a trama demora um pouco a engatar, isso pode deixar a experiência um pouco cansativa.

Mas mesmo assim, ver Tilda Swinton e Tom Hiddleston entregando tudo de si nesse casal e ainda ter John Hurt interpretando o dramaturgo Christopher Marlowe, com um destino alterado, faz Amantes Eternos ser uma experiência, no mínimo, curiosa.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...