Intriga Internacional

poster filme intriga internacional
título original: North by Northwest
gênero: Suspense, Aventura
duração: 2h 16 min
ano de lançamento: 1959
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
direção:Alfred Hitchcock
roteiro: Ernest Lehman
fotografia: Robert Burks
direção de arte: Robert F. Boyle


Roger Tornhill é confundido com um agente secreto e passa a ser perseguido por criminosos. Quando se vê envolvido em um caso de espionagem, que envolve até um assassinato, tenta provar sua inocência e descobrir o que está por trás disso tudo enquanto é perseguido tanto pelos bandidos quanto pela polícia.

Arrisco dizer que Intriga Internacional se tornou um dos meus filmes favoritos de Alfred Hitchcock e seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer"é mais do que merecido.

Esse é um dos roteiros mais envolventes e inteligentes que já assisti, ainda que com mais de 60 anos, a história surpreende e consegue nos manter atentos, em busca de entender o que está acontecendo e o que virá em seguida - sendo poucos os momentos em que é possível adivinhar o que acontecerá.

A dinâmica da direção unida a uma trilha sonora impressionate também ajudam a deixar tudo ainda mais empolgante.

Junte a isso Eva Marie Saint em um papel que une muito bem a fragilidade e a sensualidade, enquanto Cary Grant entrega o seu máximo dosando corretamente a medida de ser galã e trazer toques de humor ao seu personagem.

Por fim, Intriga Internacional ainda entrega a sequência da perseguição do avião e da escalada no monte Rushmore, cenas que não entraram para a história do cinema por acaso.

Talvez se tivesse outro desfecho agradaria mais nos dias atuais? Sim. Mas ainda assim, um filme obrigatório para quem ama cinema.


CLASSIFIÇÃO: MARAVILHOSO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...