Ele Tem Mesmo os Seus Olhos

poster filme ele tem mesmo os seus olhos
título original: Il a déjà tes yeux
gênero: Comédia
duração: 1h 35 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Nolita Cinema
direção: Lucien Jean-Baptiste
roteiro: Lucien Jean-Baptiste, Marie-Françoise Colombani, Sébastien Mounier
fotografia: Colin Wandersman
direção de arte: Pierre Pell



Paul e Sali são um casal de negros que sonham com ter um filho. Certo dia eles recebem a ligação da vara da infância informando que eles foram aprovados e há um bebê para eles adotarem, porém Benjamin é um nenê branco. Essa nova estrutura familiar incomodará muitos a sua volta.

Ele Tem Mesmo os Seus Olhos (He Even Has Your Eyes) é um daqueles filmes despretensiosos que encontramos por acaso na Netflix.

Essa comédia tem um roteiro de certa forma previsível, mas que funciona bem e consegue, dentro dos seus limites, trazer alguns questionamentos sobre estruturas formadas na sociedade que não questionamos, como, casais brancos adotando crianças negras tudo bem, mas o contrário é estranho?

Além de vários pontos que conseguem mostrar o racismo e cutucar situações normalizadas, a princípio na sociedade francesa, mas sabemos que isso se encaixa em qualquer sociedade.

Toda a estética do filme é muito colorida, eu não sei dizer se essa escolha foi feita por ser uma comédia ou por ser uma família africana e tentar replicar os padrões de suas estampas, ou os dois.

Apesar de tudo isso, o filme acaba não se aprofundando em alguns pontos que poderiam ser interessantes para o desenvolvimento do enredo e tudo acontece de forma muito corrida, talvez se fosse um pouco mais longo essa questão se resolveria.

Ainda assim, Ele Tem Mesmo os Seus Olhos (He Even Has Your Eyes) é uma boa opção para se divertir em família.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...